segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PARABÉNS ESCOLA DO CURRAL. PARABÉNS PROF. JOAQUIM SOUSA. PARABÉNS A TODO O CORPO DOCENTE


A comunidade educativa da Escola 123PE do Curral das Freiras (Madeira) está de parabéns. Hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Dr. Joaquim José Sousa (Director) e a própria Escola serão distinguidos no âmbito das "Personalidades com Corações que Constroem". O Professor foi convidado a integrar a mesa de debate "O Poder da Educação na Conquista da Igualdade". A cerimónia, entre outras figuras, registará a presença do Senhor Presidente da República.


Esta distinção não surge por mero acaso. É consequência de estarmos em presença de uma ESCOLA que, paulatinamente, tenta ser diferente das demais, apesar das constantes ameaças e perseguições da tutela. Ao contrário do que seria desejável, entusiasmarem e criarem as condições para que a escola em causa funcione como um laboratório de experiências, isto é, de mudanças paradigmáticas organizacionais e pedagógicas, susceptíveis de serem universalizadas a toda a Região, há políticos que têm dado a entender que não gostam de perder palco quando outros avançam, inovando e rompendo com as caducas estruturas do sistema educativo, apenas motivados pelo princípio que um aluno "não é um número, mas um indivíduo".
Felizmente, outros reconhecem aquilo que cá dentro parece ser gerador de dores de cotovelo! Parabéns a todo o corpo docente, liderado pelo professor Joaquim José Sousa.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário