De que valerá um responsável político, passear de concelho em concelho, visitando e reunindo com as direcções executivas das escolas? De que valerá falar com os professores? Quantos já o fizeram e quais foram os resultados? Nenhuns. E porquê? Porque quando o que anima é a perpectuação do passado, é óbvio que a mudança jamais poderá acontecer. O sistema educativo não precisa de "acertos" nas margens, de retoques de maquilhagem, mas de uma significativa mudança de paradigma a partir de um sentido prospectivo.
SOB A MAIS LIVRE DAS CONSTITUIÇÕES UM POVO IGNORANTE É SEMPRE ESCRAVO Condorcet (1743/1794)
Etiquetas
- Sistema Educativo
- Opinião
- Vídeos
- Geral
- Pedagogia
- Desabafos
- Formação
- Direitos da Criança
- Tecnologia
- Autonomia
- Desporto Educativo
- Escola Pública
- Gestão/Administração
- Entrevistas
- Cultura
- Avaliação
- Sindicalismo
- Série Documental - RTP 2
- Ranking's
- Investigação
- Política de Inclusão
- A Escola é uma Seca
- Meritocracia
- TPC
- Fotografias
- Ensino Superior
- História
- Acção Social Educativa
- Congressos
- Eduardo Sá
- PISA
- Desenvolvimento
- Educação Desportiva
- Manuais
- Bullying
- Natalidade
- Carta Ética
- Cidadania e Desenvolvimento
- Covid-19
- João Coutinho
- OCDE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário