quarta-feira, 8 de julho de 2020

Para escutar, reflectir e actuar...

Em uma iniciativa, extremamente louvável, do Professor Universitário Mário Fortes, está em curso uma série de debates, com figuras de elevadíssimo conhecimento, sob o título genérico “Abrir a Mente / Educa Diferente” - "Educação Horizontes XXI". Segui o primeiro que contou com a excelente moderação da Professora Universitária Luísa Paolinelli. 
O tema, confesso, escorregou-me garganta abaixo como mel. Quer o autor, quer o Professor Rui Mendes, quer o Professor Carlos Neto, deram uma lição sobre “A natureza do Brincar, Emoções à Solta”.
Uma lição que deveria ser escutada pelos governantes da Educação na Região e no País, pelos professores, educadores, pelos pais e já agora pelos deputados. 
Chamo particularmente a atenção para as intervenções do Professor Carlos Neto, Catedrático da Faculdade de Motricidade Humana. Fantástico!
Carlos Neto foi meu colega de turma na formação inicial da hoje designada Faculdade de Motricidade Humana. Há cinquenta anos, tivemos professores de um nível de conhecimento excepcional e lembro-me da curiosidade que todos tínhamos em seguir a problemática da infância, do corpo e do jogo. O Professor Carlos Neto tem, nesta área, uma obra fabulosa, que me leva a lamentar, profundamente, que não tivesse sido aproveitada pelos políticos. Teríamos, hoje, certamente, uma ESCOLA diferente, mais amiga das crianças e mais centrada nos caminhos do futuro. 
Parabéns Professor Mário Fortes pela iniciativa. 
Vale a pena escutar este debate. AQUI: https://www.facebook.com/joaoandreescorcio/
Postado no dia 07 de Julho de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário